Raiz de Davi
Um comentários

Brincadeiras, Gincanas e Dinâmicas para Retiro


Não deixe de conferir o post Dicas para Retiro com informações e um guia passo a passo de como realizar um retiro inesquecível.
Faça também o Download de Gincanas, Dinâmicas e Brincadeiras.


Olá, Graça e Paz!

O seu Retiro de Carnaval provavelmente está chegando e possivelmente você, líder de jovens, está procurando brincadeiras, gincanas e dinâmicas para deixar o seu retiro mais interessante.

Parabéns, você está indo no caminho certo, jovens e adolescentes não gostam de ficar parado nessa época, você deve movimentá-los nesses dias e ensiná-los dessa forma.

Já organizei e participei de diversos retiros e para esses eventos criei e garimpei ideias para brincadeiras, gincanas e dinâmicas.

Provavelmente você irá realizar uma competição entre grupos, para desafiar o conhecimento bíblico de cada grupo, isso é excelente, pois é possível aprender e competir, você pode encontrar gincanas aqui.

Se você mantiver essa competição do início até o final do retiro, eles ficaram com vontade do "quero mais", não faça do seu retiro um lugar para se esconder do mundo, se esconder do carnaval, não tenha medo dessa época!

Não se esqueça de premiar e apresentar os pontos da competição.

Em certas horas é necessário apenas brincar e se divertir, isso é muito importante, pois nos leva a resgatar coisas da nossa infância. Para isso realizam-se brincadeiras.

Brinque, coloque-os para brincar, coloque-os para aprender. O ensino quando praticado é mais eficaz.

Deixe-os utilizar a piscina, o campo de futebol, jogar vôlei, uno...

Deixe-os com um tempo livre na parte da tarde para poderem bater papo, fazerem o que quiserem, eles precisam de um tempo consigo mesmo, com os amigos e sem pressão. Deixe-os relaxar.

E é claro, reserve um tempo para o devocional, de preferencia para a parte da manhã quando está tudo mais calmo.

Caso eles não saibam como realizar um devocional, você pode ensiná-los, veja esse post - Meu devocional diário.

Guarde o estudo da Palavra (sermão do Pastor ou preletor) para a parte da noite, pois eles estão acostumados com esse horário.

Não fuja do tema do seu retiro, mantenha as pregações dentro do tema e não se esqueça que eles são jovens/adolescentes, vá direto ao ponto.

Em alguma das noites você pode passar um filme evangélico, comer pipoca e tomar refrigerante.

Caso você precise de alguma brincadeiras, gincanas e dinâmicas sobre temas que não encontrou nesse site, entre em contato pelo formulário ou diretamente pelo e-mail blograizdedavi@gmail.com.

Não deixe de conferir os links ao lado chamados Marcadores.




Termos de cópia: Mantenha os créditos.
Termo de utilização: Comente como foi ou o que achou.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top