Raiz de Davi
comentários

Dinâmica Sorriso Milionário



Sorriso milionário
Objetivo: Demonstrar que a felicidade não tem preço.
Tema: Felicidade e desapego a bens materiais.
Material necessário: bolinhas de gude. 

Desenvolvimento:
Essa dinâmica é usada para descontrair e integrar o grupo de forma divertida. Cada bolinha vale R$ 1000,00. O aplicador distribuirá a cada pessoa do grupo cinco bolinhas de gude ou bolinhas de papel ou isopor. Dado o sinal, os participantes deverão sair e procurar um companheiro; em seguida, devem parar em sua frente, olha fixamente nos olhos dele que por sua vez não poderá sorrir. Quem sorrir primeiro, paga uma bolinha para a outra pessoa a quem sorriu.
O que ficar sem bolinhas sai da brincadeira.
Determine um tempo para que ela aconteça.
Depois de finalizada a brincadeira, faça as perguntas: Quem ficou sem bolinhas? Quem ficou com mais bolinhas?

Compartilhar:
O milionário é aquele que terminar a brincadeira com mais “dinheiro”, mas o grande vencedor é aquele que terminou a atividade sem nenhum dinheiro (bolinha), porque foi o que sorriu mais. Assim que deve ser o cristão, que não tem a sua felicidade apoiada em seus bens.

Versículos relacionados:
"Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." (1 Timóteo 6:10)
"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."(Hebreus 13:5)
"Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui." (Lucas 12:15).
"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;" (Mateus 6:19-20).
"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo." (João 6:27).
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33).
"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos."  (Filipenses 4:4)


Comentários
0 Comentários

comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top