Raiz de Davi
comentários

Dinâmica da Entrevista


Dinâmica da Entrevista

Tema: Amizade, ajuda ao próximo, comunhão.
Objetivo: Envolver as pessoas com a nossa vida.
Material Necessário: Canetas, papel.
Participantes/Idade: Vários, qualquer idade (desde que saiba ler e escrever).

Desenvolvimento:
Uma pessoa irá entrevistar a outra (caso haja numero impar deixe um grupo com o numero impar assim mesmo). Deixe as perguntas preparadas com espaço para resposta e com lugar para o nome do entrevistado. De o tempo de 5 a 10 minutos para eles se entrevistarem mutuamente. Ao final recolha as folhas e guarde para serem usadas mais tarde. Faça algumas perguntas do tipo: “Você sabia que seu irmão esta fazendo?”, ou com quantos anos eles esta?”, ou “O que está acontecendo na vida dele”.
No final do evento pegue as fichas e comece a entrevistar o entrevistador. Por exemplo: Chame a pessoa que entrevistou e faça perguntas da folha para ela, ou então de uma nova folha pra ela responder. Com isso saberemos se ela prestou atenção na vida do irmão ou não.

Exemplo de Perguntas:
Primeiro Nome, Mês de nascimento, Aniversário, Número do sapato, time que torce, esporte predileto, Personagem bíblico predileto, grupo de música predileto, Ano da escola, Filme predileto.

Compartilhar:
Geralmente estamos tão atarefados na escola, no serviço, na igreja que nem prestamos quando nos distanciamos da vida dos nossos irmãos. Deixamos de participar, ajudar e viver juntos. Várias amizades trazem muita responsabilidade.
Comentários
0 Comentários

comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top