Raiz de Davi
comentários

Dinâmica Balões para o Alto



Balões para o alto
Objetivo: Mostrar a importância de cada membro da igreja.
Tema: Trabalho ministerial, serviço, edificação, dons.
Material necessário: 10 balões coloridos, pincel atômico.

Desenvolvimento:
Encha os dez balões e escreva uma destas palavras em cada um deles: evangelismo, missões, louvor, E.B.D. (Escola Bíblica Dominical), trabalho social, alegria, oração, adoração, culto, amor. Em seguida, entregue um balão a cada um dos participantes. Caso haja mais de 10 pessoas, você pode repetir alguns dos itens.
Coloque uma música para tocar e ao seu sinal todos deverão ficar jogando os balões para o alto e não devem deixar cair no chão.
Em intervalos programados, fale uma das palavras que estão nos balões. A pessoa que está jogando o balão que contém a palavra mencionada deverá sair, mas deve deixar seu balão ainda no alto para que aquelas que ainda estão participando continuem jogando-o para o alto.
Aos poucos os participantes vão saindo, e os que forem ficando têm a responsabilidade de manter no alto o seu balão e o das pessoas que saíram da brincadeira.
O último a sair deverá ser a pessoa que tiver o balão com a palavra AMOR.

Compartilhar:
Cada balão representa um dos componentes de uma igreja sadia. Quando um membro deixa a igreja, os que ficam precisam assumir a responsabilidade de levar a frente sua atividade e a do irmão que saiu.
Cada membro é de grande importância para a igreja. Quando deixamos de cumprir nosso papel, sobrecarregamos os outros que, por amor à obra, levam o trabalho a frente.

Versículos relacionados:
"Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores." (Ef 4:11)
"… todo o corpo, bem ajustado e ligado, pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo para sua edificação em amor." (Ef 4:16)
"A manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil." (I Co 12:7)
"Faça-se tudo para edificação." (I Co 14:26)
Comentários
0 Comentários

comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top