Raiz de Davi
comentários

Dinâmica - Porque usar a aliança no quarto dedo?



Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo. Assim é a união do casal.

Cada dedo da mão representa um membro da família:
- Polegar - representa os pais;
- Indicador - representa os irmãos;
- Médio - representa você mesmo;
- Anular - representa seu companheiro;
- Mínimo - representa os filhos.



Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que deverão estar dobrados um de frente para o outro.




Agora, tente separá-los:
Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida. Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.

Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.

Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.

Nota Pessoal: É ótima para ser usada em encontro de casais ou para demonstrar que a nossa união com Cristo como noiva do cordeiro ninguém pode separar!



[Atualizado 04/04/2009]
Se você conhecer mais algum versículo ou passagem sobre o assunto por favor deixe um comentário com o texto o referência.

Textos Bíblicos para se trabalhar com a dinâmica:

"Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Mateus 18:19,20

"Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações". I Pedro 3:7

"Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne". Gênesis 2:24

"O meu amado é meu e eu sou dele ..." Cantares 2.16a

"Melhor é serem dois do que um, porque têm maior paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." Ec. 4:9-10

"Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3

"Maridos, amai a vossas esposas, e não as trateis com aspereza" Colossenses 3:19
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Maravilhoso ! Muito bom o lance dos Dedos ! Parabens \o/

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Sergio,
    Fico contente que tenha gostado dessa dinâmica, ela é bem antiga mas poucos conhecem. É ótima para ser usada em encontro de casais ou para demonstrar que a nossa união com Cristo como noiva do cordeiro ninguém pode separar!
    Atualmente há outra dinâmica publica no blog muito interessante também, chama-se http://danielnegrisoli.blogspot.com/2009/02/comprimidos-da-fe.html
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso!
    É muito interessante!
    Sempre unidos!

    ResponderExcluir
  4. AMEI A DINAMICA. DEUS ABENÇÕE VOCE

    MÁRCIA (IGREJA BATISTA BETEL EM ITAUNA-MG)

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top