Raiz de Davi
Um comentários

Brincadeira Pegou fogo no asilo

Faça o download da Brincadeira Pegou fogo no asilo

Brincadeira Pegou fogo no asilo
Objetivo: Brincar.
Material necessário: Cadeiras para cada dupla.
Participantes/Idade: Vários, qualquer idade.

Desenvolvimento:
Separe o grupo em casais, o casal deverá se manter com as mãos dadas. Assente todos os casais em um círculo com o menino do lado esquerdo e a menina do lado direito (essa ordem deve ser mantida durante toda a brincadeira, mesmo na troca de casais), e mantenha um casal no meio, o casal do meio poderá dizer:

Sol - Todos os homens vão trocar de lugar e de casal, o menino sai de seu lugar e procura assento com outra menina formando assim outro casal.
Lua - Todas as mulheres vão trocar de lugar e de casal, a menina sai de seu lugar e procura assento com outro menino formando assim outro casal.
Eclipse Total - Bagunça geral, todos trocam de casal e de lugar, tanto meninas quanto meninos, não pode repetir o casal e sair de mãos dadas procurando outro assento. Virá uma confusão muito divertida, quando você vai pegar na mão de uma pessoa para forma um casal outro pega na sua frente e você fica a ver navios.
Pegou fogo no asilo - Essa parte é uma das mais divertidas, os casais trocam de lugar, mas devem manter as mãos dadas como casal. Tem muito tromba-tromba.

Após dizer o casal dizer uma das quatro opções e a troca ocorrer um casal ficará no meio sem assento, e eles recomeçam a brincadeira dizendo uma das quatro opções. Tanto faz se é o menino ou a menina que diz a ordem, assim fica mais interessante a reação das pessoas.

Dica: As pessoas que ficarem três vezes em pé ao meio tem que pagar uma prenda como: cantar uma música, contar uma história etc... Mas lembre-se essa dica quebra um pouco o ritmo da brincadeira, é bom utiliza-la quando a ela já estiver avançada por algumas rodadas, assim tem-se um tempo para todos descansarem e descontraírem. A contagem de ser feita por todos.
A brincadeira segue até que todos estejam exaustos e só reste dormir, é uma boa pedida para retiros, assim todos se divertem e após a brincadeira somente resta o delicioso descanso.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top