Raiz de Davi
comentários

Saiba quem foram os indicados ao Grammy Latino 2008

É a música cristã presente no Grammy Latino 2008!

Neste ano, na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", foram indicados os seguintes álbuns:

- Aline Barros & Cia 2 (Aline Barros)
- Cura-Me (Fernanda Brum)
- Som Da Chuva (Soraya Moraes)
- É Impossível Mas Deus Pode (Toque No Altar)
- Sobrenatural (André Valadão)
- Deus Sonha Com Você (Italo Villar)

Além de estar concorrendo na categoria de melhor álbum de música cristã em português, Aline Barros e Soraya Moraes também estão na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola", com os álbuns "¡Refréscate!" e "Tengo Sed De Ti", respectivamente. Nesta cagoria, elas concorrem com Marcos Witt e seu trabalho "Sinfonía Del Alma".

Além disso, outro fato que chamou a atenção é que a cantora Soraya Moraes ainda foi indicada na categoria "Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa", com a faixa-título do CD, Som Da Chuva. Com esta categoria, ela completa 3 indicações só neste Grammy Latino, e concorre com cantores como Djavan, Vanessa Da Mata e Jorge Vercillo. Isto mesmo, é uma categoria secular - parabéns a Soraya!

No Grammy Latino 2006 a cantora Aline Barros ganhou na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa" com o álbum "Aline Barros & Cia", e repetiu o fato no ano de 2007 com o CD "Caminho De Milagres".

A cerimônia de premiação do Grammy Latino 2008, que acontece por votação dos membros da "Latin Academy of Recording Arts & Sciences", será realizada no dia 13 de novembro, em Houston. A academia foi criada em 1997, mas apenas em 2000 é que promoveu o primeiro prêmio das melhores produções fonográficas da América Latina. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão, concorrendo CDs em português e em espanhol.

Comentários
0 Comentários

comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top