Raiz de Davi
comentários

Pacto de Compromisso do servo de Deus


Ó meu Deus, meu Senhor e Amigo, eis-me aqui mais uma vez diante de Ti. Bem sei que Tu esquadrinhas meus mais íntimos pensamentos e lês cada um de meus desejos. Tu conheces minha suprema aspiração, e, neste exato momento, desejo sinceramente fazer um pacto contigo, o qual jamais será violado.

Tu me amaste com um amor perene – mesmo sendo sabedor de toda minha pecaminosidade e de quão infiel e indigno sou. Deste Teu Filho, Jesus Cristo, para morrer por mim, a fim de que meus pecados fossem perdoados, Teu Espírito me dominasse, minha vida fosse empregada a Teu serviço, e para que eu finalmente pudesse ser recebido no Teu reino, no Céu.

Sendo assim desejo consagrar meu tempo, meus talentos, meus recursos, e qualquer prestígio de que eu dispuser, com objetivo de promover os interesses do Seu Reino e trazer o perdido e aquele que se desviou ao conhecimento e à alegria da Tua salvação.

Eu assumo este compromisso reconhecendo que ele acarretará verdadeira tribulação, trabalho árduo e diário e sacrifício constante.

Ó Senhor, o mundo Te despreza, mas eu me glorio em Ti – o mundo Te odeia, mas eu Te amo.

Por Tua causa separo-me mais uma vez do mundo – de seus atrativos, suas amizades, seus modismos, seus pecados – e, neste mesmo instante, prometo que como servo do Senhor, seguir-Te-ei de todo o meu coração. Eu Te obedecerei com toda a minha força, manter-me-ei fiel a Ti com todo o meu amor, e lutarei por Ti cada um de meus dias.

Comentários
0 Comentários

comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários sem identificação.

 
Exibir/Esconder
Top